domingo, 18 de dezembro de 2011

De olho no álcool


               O final de semana passou e agora só ficam os resquícios de maquiagem e dor na cabeça no corpo. É sempre muito bom sair de casa e se divertir com os amigos. Porém, agora que estamos de dieta temos que ficar de olho no que a gente faz e consomes nessas farras. Petiscos e bebidas são os verdadeiros inimigos de TODAS as dietas, pode ser tanto para emagrecer (nosso caso) quanto para ganhar músculo.  
                Assim, vocês meninas que curtem uns bons “drink” vão ter que esquecê-los, ao menos enquanto durar a dieta. Li em diversos sites que todo um esforço de semanas podem ir por água abaixo em apenas alguns copos de cerveja. Para vocês me darem mais credibilidade, aqui segue algumas conseqüências do álcool e uma tabela calórica das principais bebidas.

 - Segundo o médico Marcos Tambascia, professor da UNICAMP, as bebidas alcoólicas causam irritação gástrica. E para amenizar essa irritação, a pessoa acaba comendo mais – se lembram dos petiscos em bar? Agora já sabemos pra que eles servem.

- Também segundo esse médico, é muito fácil perder o controle de quanto se consome de bebidas fermentadas, no caso cerveja e vinhos. Assim, no final, você acaba consumindo uma grande quantidade de álcool e uma verdadeira bomba calórica.

- Atrapalha a capacidade do organismo em absorver os nutrientes – agora que estamos de dieta, todos os nutrientes absorvidos são importantes.

- Causa desidratação do organismo.

- O álcool é absorvido rapidamente pelo organismo e acumula-se sob a forma de gordura – nas mulheres, essa gordura é armazenada principalmente nos quadris e glúteos

- Álcool não possui nutrientes.

- Valor calórico elevado.



                     Agora meninas, vamos esquecer as bebidas e obter ÓTIMOS resultados. Não se esqueçam de no próximo final de semana não sair da dieta, hein. Não queremos ficar igual ao nosso amigo Homer Simpson, né?






OBS.: se vocês querem mesmo continuar a beber, só temos uma solução: trocar de dieta. Aqui segue a dieta da cerveja. 








           (ATENÇÃO, NÃO LEVEM A SÉRIO. É SÓ UMA BRINCADEIRA PRA DESCONTRAIR!)


Dados fonte: http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI146767-EI1501,00.html

3 comentários:

  1. Ainda bem que o álcool não me faz falta... mas o doce!!!! Estou subindo pelas paredes!!! :O

    ResponderExcluir
  2. Realmente, doce faz falta mesmo, ainda mais quando a gente ta nervosa. E pra mim que sou viciada em doces foi horrível! Comia todo dia, nem que fosse só um pedacinho de chocolate. Quando vejo os doces no armário, às vezes sinto uma vontade muuito grande de ir lá atacar. No começo é difícil mesmo. Mas acredita que agora a vontade diminuiu e muito? E tenho certeza que com o passar dos dias e os resultados aparecendo a vontade vai diminuir ainda mais! Vamos lá! Eu sei que você consegue resistir às tentações!

    ResponderExcluir
  3. É verdade que podemos tomar bebidas destiladas? Sei que as fermentadas são absolutamente proibidos

    ResponderExcluir