quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

1º dia



            O primeiro dia foi muito mais fácil do que eu imaginava. Na minha cabeça, eu pensava que ia sofrer só em pensar em tudo o que eu teria que deixar que comer. Mas não foi bem assim. Não sei se estava empolgada pela promessa de emagrecer 6kg em 15 dias ou se foi super tranqüilo mesmo. Só sei que foi super tranqüilo e continuo mega animada em seguir com a dieta.

Café da Manhã:
- Queijo e presunto puros (para não ficar sem graça, coloquei uma fatia de presunto por cima de uma fatia de queijo e os enrolei. Ficou super bonitinho e gostoso de comer)
- Chá branco – adoro chá! (ABUUUUUUUUSEM DOS CHÁS! Eles só trazem benefícios a saúde)

Almoço:
- Salmão grelhado com molho de limão – limão é MARAVILHOSO nas dietas. Além de ser rico em vitamina C ajuda na perda de gordura
- 1 ovo cozido

Lanche da Tarde:
- Iogurte pequeno da Yogoberry, detalhe: PURO! Sem nenhum topping (já que estava no shopping não tinha como ficar sem um, né?

Jantar:
- 1 ovo frito na manteiga – pouquíssima manteiga
- 3 fatias pequenas de queijo minas frito na frigideira com pouca manteiga
- 6 azeitonas verdes
- 5 fatias finas de salaminho
- 1 copo de suco de tangerina Clight light 

O que comer

                

                Uma das partes mais importantes de uma dieta é a comida. Sempre imaginamos que numa dieta SÓ comemos vegetais e folhas. Mas no caso dessa dieta, não é bem assim.
                Para começo de conversa, ESQUEÇA os carboidratos. Agora você tem que comer somente 20g deles por dia! Sabe aquele pão bem quentinho e macio que você compra na padaria? Esqueça que ele existe! Tudo que envolver pão, massa, doces em geral, refrigerantes, esqueça! Tudo isso envolve uma grande quantidade de carboidratos, o que engorda muito!
                Se você, assim como eu, gosta muito de derivados de leite, queijo e iogurte, você não vai sofrer tanto assim. Agora é a hora de você dizer boas vindas às carnes, ovos, queijos, iogurtes e leite. Mas lembre-se, nada de muita gordura. Afinal, isso aqui é uma dieta.
                Aqui segue uma lista com o que você deve ou não comer:


"Alimentos Permitidos

Abobrinha verde, Acelga, Agrião, Água com gás, Água Natural, Água Tônica Diet, Alface, Aspargos, Atum, Aves, Azeite, Azeitona com tempero, Bacalhau, Bacon, Berinjela, Brócolis, Café, Camarão, Caranguejo, Carne em geral, Caviar, Cebola como temper, Chá (cidreira, mate,etc...), Chicória, Chuchu, Club-Soda, Coca Light, Cogumelo, Couve, Couve-flor, Espinafre, Frango, Gelatina Diet (Doce-Menor, Açucryl, Adocyl, só), Guaraná diet, Jiló, Lagosta, Limão, Lingüiça, Manteiga, Margarina, Mexilhões, Nabo, Omelete, Ostra, Ovos (fritos, cozidos, mexidos , omeletes), Ovos cozidos, Peixe, Pepino, Pepsi Light,Pimenta, Pimentão, Presunto, Queijos, Quiabo, Rabanete,Repolho, Sal, Salada verde, Salaminho, Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão), Salsa, Sashimi,  Soda Diet, Sopa de legumes, Suco Clight (Maçã verde, Pomelo Rosa, TEA Maça), Sukiaki sem macarrão, Tomate (até 3 por dia), Trident

Alimentos Proibidos
Abóbora, Açúcar, Adoçantes com Frutose, Adoçantes com Lactose, Água Tônica, Almôndegas, Amendoim, Amidos, Arroz, Balas, Balas diet, Banana, Batata, Beterraba, Biscoito, Bolachas, Bolos, Caju, Cará, Carboidratos, Catchup, Catupiry, Cereais, Chiclets, Doces, Ervilhas, Fanta Diet, Farinha, Feijão, Figos, Frutas, Frutas Secas, Gelatina (Oatker Diet), Gelatinas (Royal Diet), Geléia, Leite, Leite Desnatado, Macarrão, Mandioca, Massas em Geral, Mel,  Milho, Mortadela, Panquecas, Pão, Passas, Petiscos, Pomarola, Pomodoro, Salsarette, Salsicha, Seven’up Diet, Soja, Sorvetes, Sprite Diet, Suco de Frutas,Tâmaras, Trigo"

Como que funciona




"Dentre as diversas e mais inusitadas dietas que existem – dieta da sopa, dieta da USP, dieta da lua, etc. – uma que tem conquistados vários adeptos é a dieta da proteína. Pelo fato de possuir um método bem simples de ser seguido, pelo menos em teoria, a dieta da proteína ganha fãs todos os dias. A ideia por trás dessa dieta é bem simples: levar o consumo de carboidratos para o mínimo possível, substituindo-os por proteínas.
Um menor número de carboidratos na alimentação representa menos açúcar convertido em energia, e menos energia produzida é igual a menos gordura para ser guardada como reserva. Uma conta fácil e inteligente.
              Mas algumas ressalvas precisam ser feitas. Por exemplo, a dieta da proteína não é recomendada para pessoas que praticam exercícios regularmente. Isso porque o nosso corpo utiliza os carboidratos não só como combustível para essas atividades, como também para ajudar os nossos músculos a se recuperarem do desgaste causado pelos exercícios. Por isso a dieta da proteína é geralmente recomendada a pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade física. Além disso, por causa das consequências que sofremos com a diminuição de carboidratos na corrente sanguínea, essa dieta não deve ser mantida por muito tempo. Recomenda-se fazer uso da dieta por 15 dias e, no máximo, se houver necessidade, prolongá-la por mais 15. Entre um período e outro, porém, é necessário que a pessoa coma normalmente,inclusive ingerindo carboidratos, pois a restrição desse nutriente por muito tempo pode causar dores de cabeça, náuseas, fraqueza, tontura e outros sintomas desagradáveis."

Pior parte: O PESO



                Sem dúvida a pior parte de uma dieta é ter aquele choque de realidade ao ver o seu peso real na balança. Há meses tenho evitado esse momento para não entrar em depressão. Mas como comecei uma dieta, e dessa vez é pra valer tinha que me pesar para saber o resultado após os 15 dias.
                Pois bem, hoje com muito sacrifício, me pesei. A marcação da balança deu 67kg. Sim, 67kg! Nunca estive tão gordinha! Entrei em choque e vi que essa era definitivamente a hora de levar a sério o negócio da proteína.
 Tenho que ressaltar que eu sempre tive peso de 55kg em média. E esse ano comecei com 57kg. Em 1 ano engordei malditos 10 kg. Eu entendo que eu tenho muita culpa nesse processo. Esse foi um ano muito difícil para mim. Foi o meu último ano do ensino médio. Sabem como é o 3º ano, cheio de responsabilidades e decisões para fazer. E o mais importante, o ano do vestibular. Com toda essa pressão e muito que estudar, não tive tempo de me dedicar ao meu corpo. Negligenciei a minha aparência TOTAL! Saí da academia e me entupi de doces, pra mim, comer doces era meio que calmante. Além de uma forma de evasão. Era só comer uma barrinha de chocolate (estou exagerando para diminuir a culpa. Imaginem uma barra to tamanho convencional) que já me sentia bem melhor. E o pior de tudo, era isso todo dia. E como passei o ano almoçando na rua, caia sempre nas perdições de uma deliciosa e gordurosa sobremesa. e devido a tudo isso as conseqüência foram previsíveis: 10 quilhinhos a mais, muita espinha e perda de um guarda roupa inteiro!
Chega de me culpar. Agora não é hora de chorar pelo chocolate derramado e sim tomar uma atitude para reverte-lo. Vamos encarar os fatos que estou com 67kg e o meu objetivo ao final desses 15 dias é estar por volta dos 60/61kg.
OBS. 1: além de se pesar na balança, é muito bom checar as suas medidas com uma fita métrica. Pegue um caderninho ou bloquinho de notas e meça as principais. Ao passar dos dias você pode conferir o seu progresso. Como estou sem tempo e com MUITA preguiça de procurar uma fita métrica na minha casa, ficarei me guiando somente pelo meu peso.
OBS. 2: eu sei que é errado usar o termo “peso” para designar medida de massa. Porém, como é um termo popular e que tooodo mundo sabe o que é, decidi usá-lo. Chega de física por esse ano, não?


Quando começar





É comum todas nós termos dificuldades para começar uma dieta. Sempre que pensamos em dia para colocar em prática aquele regime, pensamos na querida Segunda-Feira. NUNCA da certo! E falo isso com experiência. Inúmeras dietas frustradas foram marcadas para o início da semana. Sempre pensei: “semana nova...portanto dia de começar a dieta!”. E eu sei bem que não foi bem assim...  Porém, não devemos nos desanimar e deixar sempre pro dia seguinte!
Ontem, segunda por sinal, decidi começar a minha dieta. Meu café da manhã e almoço foram normais. Me entupi de carboidratos e até de sorvete. Contudo, quando foi a tarde, já determinada a fazer a dieta, comecei. Sim, no meio da tarde, por volta das 17hrs comecei a querida dieta da proteína. Fui à academia e só comi proteínas desde então. E já me sinto melhor. Não sei se é psicológico, mas já me sinto até mais magra.
Assim, podemos concluir que não devemos escolher um dia CERTO para começar, se não o ciclo se repete. Temos só que ter a atitude de COMEÇAR. E começar já é grande coisa, não?  Então queridas amigas de dieta, não importa se é segunda, terça, quarta, sexta, domingo, pare um desses dias e só comece a sua dieta (ok, sexta, sábado e domingo é foda começar, sempre saímos e temos aquele desejo de exagerar nas comilanças). 


Como tudo começou..



Após um longo ano finalmente chegaram as férias e junto o verão. Agora é o momento de viajar e relaxar, afinal, quem não esta precisando daquela descansada? Porem, mesmo com toda a felicidade de ir viajar você se olha no espelho e... começa o DRAMA. O que fazer com esses quilinhos a mais que eu ganhei no decorrer do ano? Esses pneuzinhos? Cadê a minha cintura? NAAAAAAAAO!  
E é ai que começamos a correr pra academia! Nos matamos horas intermináveis em aulas de spinning, jump, musculação... tudo o que a academia oferece. E mesmo com todo esse esforço parece que não emagrecemos nada. Ai começamos a apelar. Pelo o menos eu, diante desse cenário, indo viajar pra praia em exatos 17 dias, comecei a apelar. Entrei correndo no Google pra procurar dietas de emagrecimento rápido! Olhei, pesquisei, li 1 blog, 2 blogs... quando vi já estava lendo o décimo primeiro! E depois de ler sobre varias dietas (dieta da sopa, dieta da proteína, dieta do chá, dieta da berinjela, dieta do pepino - sim, PEPINO!....) achei que a da proteína me serviria melhor.
Nos sites que li sobre a dieta da proteína haviam relatos de perda de peso ate 6kg em 15 dias! Inacreditável, ne? Por isso, decidi começar eu mesma essa dieta. Ver se realmente funciona. A essa altura do campeonato, o que vier e lucro. Assim, estou criando este blog para relatar dia a dia a minha dieta. Espero que se um dia alguém ler meu blog e estiver passando pelos mesmos apuros, isso aqui ajude de alguma maneira.