quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pior parte: O PESO



                Sem dúvida a pior parte de uma dieta é ter aquele choque de realidade ao ver o seu peso real na balança. Há meses tenho evitado esse momento para não entrar em depressão. Mas como comecei uma dieta, e dessa vez é pra valer tinha que me pesar para saber o resultado após os 15 dias.
                Pois bem, hoje com muito sacrifício, me pesei. A marcação da balança deu 67kg. Sim, 67kg! Nunca estive tão gordinha! Entrei em choque e vi que essa era definitivamente a hora de levar a sério o negócio da proteína.
 Tenho que ressaltar que eu sempre tive peso de 55kg em média. E esse ano comecei com 57kg. Em 1 ano engordei malditos 10 kg. Eu entendo que eu tenho muita culpa nesse processo. Esse foi um ano muito difícil para mim. Foi o meu último ano do ensino médio. Sabem como é o 3º ano, cheio de responsabilidades e decisões para fazer. E o mais importante, o ano do vestibular. Com toda essa pressão e muito que estudar, não tive tempo de me dedicar ao meu corpo. Negligenciei a minha aparência TOTAL! Saí da academia e me entupi de doces, pra mim, comer doces era meio que calmante. Além de uma forma de evasão. Era só comer uma barrinha de chocolate (estou exagerando para diminuir a culpa. Imaginem uma barra to tamanho convencional) que já me sentia bem melhor. E o pior de tudo, era isso todo dia. E como passei o ano almoçando na rua, caia sempre nas perdições de uma deliciosa e gordurosa sobremesa. e devido a tudo isso as conseqüência foram previsíveis: 10 quilhinhos a mais, muita espinha e perda de um guarda roupa inteiro!
Chega de me culpar. Agora não é hora de chorar pelo chocolate derramado e sim tomar uma atitude para reverte-lo. Vamos encarar os fatos que estou com 67kg e o meu objetivo ao final desses 15 dias é estar por volta dos 60/61kg.
OBS. 1: além de se pesar na balança, é muito bom checar as suas medidas com uma fita métrica. Pegue um caderninho ou bloquinho de notas e meça as principais. Ao passar dos dias você pode conferir o seu progresso. Como estou sem tempo e com MUITA preguiça de procurar uma fita métrica na minha casa, ficarei me guiando somente pelo meu peso.
OBS. 2: eu sei que é errado usar o termo “peso” para designar medida de massa. Porém, como é um termo popular e que tooodo mundo sabe o que é, decidi usá-lo. Chega de física por esse ano, não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário