quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fome ou Tédio?



                Já repararam? Toda vez que estamos entediadas pegamos algo para comer. Pelo o menos isso acontece sempre comigo, ainda mais agora nas férias.
                Desde que o vestibular passou, sinto um vazio, uma espécie de incômodo por não fazer nada! Fico de um lado a outro dentro de casa. Entro no computador, pego um livro... tento me distrair, mas no final acabo assaltando a geladeira! E você pensa que é fome? Que nada! É puro tédio! E esse tédio todo descontado em idas à geladeira resulta nos nossos queridos pneuzinhos. O que fazer então? 
                Aqui vai uma dica que eu escutei acidentalmente de uma amiga da minha mãe quando eu tinha apenas 12 anos – realmente não sei por que diabos gravei essa informação, mas agora ela está sendo muito útil para mim. Primeiro: você procura nessas revistas de dieta, de boa forma, qualquer revista, uma mulher com o corpo que você quer ter. Segundo: você recorta o corpo desejado e prega na porta da geladeira. Assim, toda vez que você for pegar alguma coisa, você vai se deparar com o corpo que quer alcançar e logo vai desistir de pegar alguma coisa. O mesmo vale para a porta do armário e para a porta da dispensa. 






                    Outra dica que achei muito interessante foi a que eu vi hoje num site. Ao invés de colocar a foto do corpo que você quer na porta, você coloca um recado para você ler toda vez que for abrir a porta ta tentação: “VOCÊ ESTÁ COM FOME MESMO OU É APENAS TÉDIO?”. Algo assim nesse gênero, vocês entenderam o recado, right? 



                   Ou então procure fazer algo que realmente não te deixe entediado. Por exemplo, ir à academia, correr na rua, andar de bicicleta, ler um livro que te prenda até o final, jogar vídeo game. Se você estiver de férias como eu, você pode começar um curso de algo que você não tinha tempo no decorrer do ano, como alguma língua, costura, pintura... Ou dormir mesmo, quanto mais você dorme, mas energia você gasta e menos você come.
               
               Então... 
     CHEGA DE TÉDIO E DÊ ADEUS A SUAS QUERIDAS GORDURINHAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário